A Bíblia não é apenas o livro mais traduzido e mais vendido em todo o mundo. A Bíblia é a Palavra de Deus, isto é, a forma pela qual Deus comunica com o Homem.
Lemos que "toda a Escritura Divinamente Inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, e para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (2ª de S.Paulo a Timóteo, cap.3, vers.16,17).
Isto, "porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2ª de S.Pedro, 3:21). "Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante de Deus, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos Olhos d'Aquele com Quem temos que tratar" (Epístola aos Hebreus 4:12,13).
A Bíblia declara que "nem um jota nem um til [do que nela está escrito] se omitirá sem que todas as coisas sejam cumpridas" (Evangelho S.Mateus 5:18). O Senhor Jesus Cristo afirmou igualmente: "O céu e a terra passarão, mas as Minhas Palavras não hão-de passar" ( Evangelho S.Mateus 24:35). |